Topo

Patrick fala em saber sofrer e usar vantagem do Inter só nos minutos finais

Patrick quer que o Inter sua vantagem só no final da partida contra o Vitória - Jeferson Guareze/AGIF
Patrick quer que o Inter sua vantagem só no final da partida contra o Vitória Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2018 11h45

Para o volante Patrick, o Inter deve usar sua vantagem contra o Vitória apenas nos minutos finais do duelo com o Vitória, nesta quinta-feira, válido pela quarta fase da Copa do Brasil. Segundo ele, o Colorado precisa 'saber sofrer' a partida.

"São duas competições diferentes. Mas o objetivo é vencer a partida. Temos uma vantagem, mas tem que fazer valer ela apenas aos 40 minutos do segundo tempo. É como jogar uma partida importante fora de casa (no Brasileiro). Se não der para ganhar, não perde. Vamos buscar nosso objetivo que é buscar passar de fase. Vamos focados para buscar essa classificação", afirmou.

O Inter venceu o jogo de ida no Beira-Rio por 2 a 1. Não há saldo qualificado no regulamento da competição. Ou seja, joga por qualquer empate ou vitória e se perder por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

"O Vitória é um time de massa, tem torcida que vai no estádio e apoia. Provavelmente vai fazer pressão no começo do jogo. É saber sofrer, suportar a pressão. Provavelmente vamos ter dificuldades no começo. Tem que saber fazer valer a vantagem no final da partida", disse. "Eu acho que esse critério (sem saldo qualificado) é mais justo. Independente de fora de casa, se fez gols ou não. É uma vantagem que temos que fazer valer no final do jogo, mas durante o jogo vamos atrás do nosso objetivo de fazer os gols e ganhar a partida", acrescentou.

O Inter viaja na tarde desta terça-feira para Salvador. O jogo ocorre na quinta-feira às 19h15 (de Brasília), no Barradão.

"Não podemos jogar retrancados porque senão chama o adversário para o seu campo e fica sujeito a tomar o gol. Vamos em busca da classificação", finalizou.