Topo

Choro no vestiário e ida à igreja. Guedes diz que mudou: "cabeça no lugar"

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2018 00h12

Nas últimas semanas o nome de Róger Guedes esteve muito mais envolvido com notícias fora do campo do que quem o que estava fazendo dentro de ele. A gota d’água para a torcida do Atlético-MG foi o erro contra o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro. O lance em São Januário também foi um basta para o próprio jogador. Após chorar bastante no vestiário, ele percebeu que precisava mudar. E a primeira ação foi ir até uma igreja.

A comissão técnica e a diretoria do Atlético perceberam o esforço do jogador nos últimos dias, para tentar pagar a imagem ruim criada nas semanas anteriores. Como prêmio, nada de afastamento, o atacante foi escalado como titular no empate em 2 a 2 com o Ferroviário, pela quarta fase da Copa do Brasil. Róger Guedes não desperdiçou mais uma chance e fez um dos gols atleticanos em Fortaleza.

Depois do empate que classificou o Galo para as oitavas de final do torneio, o jogador falou pela primeira vez desde os últimos episódios. Além do erro contra o Vasco, no lance originou o segundo gol da equipe carioca, Guedes esteve envolvido em outras polêmicas, como briga com Tomás Andrade em um treino, jogos apenas no banco de reservas e até queixas após ser substituído.

“Estava precisando jogar os 90 minutos novamente, isso estava me deixando chateado, mas estou colocando a cabeça no lugar, fui a igreja e estou melhorando. Estou feliz aqui no Atlético, a imprensa usou muito isso de poder sair, mas sou um menino bom. Algumas brigas minhas de cabeça quente e acabam dizendo que não sou bom de grupo, mas isso não é verdade”, disse o jogador que assumiu que errou ao tentar o passe de calcanhar e não em passar a bola para frente no duelo com o Vasco.

“No lance contra o Vasco, qualquer um pode errar. Mas o momento que eu estava passando, poderia não ter optado por aquele lance. Mas estou feliz novamente, com a cabeça erguida e espero ajudar o Atlético”, completou o camisa 23 do Atlético.

Apesar do longo período fora do time, Róger Guedes é um dos goleadores do Atlético na temporada. O gol anotado diante do Ferroviário foi o quarto dele em 2018, dividindo a segunda colocação com Otero. Ricardo Oliveira é o líder do quesito com nove gols marcados neste ano.