Topo

Diniz celebra poder de reação em classificação do Atlético-PR: "time forte"

Pablo divide bola com Rodrigo Caio: Atlético mostrou poder de reação - Marcelo Zambrana/Agif
Pablo divide bola com Rodrigo Caio: Atlético mostrou poder de reação Imagem: Marcelo Zambrana/Agif

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

19/04/2018 23h40

A classificação do Atlético Paranaense em cima do São Paulo, com um empate em 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0, deixou o técnico Fernando Diniz satisfeito com o poder de reação da equipe. Diniz também elogiou o fato de o Furacão não ter saído de sua proposta de jogo em nenhum momento, mesmo com o placar adverso.

“O time já demonstrou que é um time forte”, disse o técnico, citando ainda outros dois jogos: “A Chapecoense era um time que marcava muito forte, e conseguimos. Contra o Tubarão tomamos duas viradas e fomos atrás também”. Nos dois jogos citados, o Atlético saiu atrás do placar ou esteve em desvantagem em algum momento. Nas duas partidas, os jogadores se mantiveram fiéis à proposta pedida por Diniz.

“Temos que jogar dentro das nossas características o tempo todo. Se você vai se perdendo de acordo com o resultado vai ficando frágil e o adversário costuma aproveitar”, comentou o técnico atleticano. O time volta a campo no domingo, pelo Brasileiro, às 19h contra o Grêmio. Depois, no meio de semana, em horário a definir, enfrentará um adversário a ser sorteado nesta sexta pela Copa do Brasil, fase de oitavas de final.