Sequência dura faz do jogo com Vitória virar "chave" na arrancada do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/SC Internacional

    D'Alessandro marcou o gol da vitória do Inter no Beira-Rio já nos minutos finais

    D'Alessandro marcou o gol da vitória do Inter no Beira-Rio já nos minutos finais

Com três vitórias em série, o Internacional quer manter o bom momento. E não é apenas por conta da ida às oitavas de final da Copa do Brasil que o jogo contra o Vitória, nesta quinta-feira (19) às 19h15 (de Brasília) no Barradão é importante. A dificuldade das partidas que virão em seguida pesa na avaliação colorada. 

Depois de bater o Grêmio (mesmo sendo eliminado do Gauchão), vencer o Rubro-Negro por 2 a 1 no duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil e voltar à Série A do Brasileiro com 2 a 0 sobre o Bahia, o Inter poderia até estar 'mais leve'. Só que o calendário indica o contrário.

Depois do Vitória, jogo em que até mesmo empate garante a classificação, o Inter terá quatro jogos considerados muito difíceis. São eles: Palmeiras (fora), Cruzeiro (em casa), Flamengo (fora) e Grêmio (fora). O quarteto de compromissos é visto internamente como a prova mais dura até então apresentada ao elenco que se reconstitui após um 2017 de Série B.

"Um ambiente bom é um ambiente de vitória. Temos que buscar sempre as vitórias para estar feliz e bem com seus amigos. As derrotas que tivemos nos fortaleceram bastante. E essas vitórias que vem agora são para solidificar nosso trabalho e é legal que ganhando temos que estar sempre rindo, mesmo quando estivemos fora não perdemos nosso brio, seguimos nossa maneira de ser e a preparação contra o Vitória foi isso. Não perdemos o foco e conseguimos a vitória", disse o volante Patrick.

Portanto, bater o time baiano, ou mesmo empatar e se classificar, significa manter o ambiente positivo para duelos em que tropeços podem acontecer tranquilamente.

O objetivo do Inter é sempre vencer. Acreditamos sempre no nosso trabalho, deixamos as dúvudas nunca nos abater. Trabalhamos forte e mostramos em campo. Estamos felizes, focados, e estas partidas são muito importantes, principalmente quinta-feira, no caminho certo, um espírito bom, focado, unido, e é o nosso objetivo", explicou o marcador.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X INTERNACIONAL
Data e hora:
19/04/2018 (Quinta-feira), às 19h15 (Brasília)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
VITÓRIA: Caíque, Rodrigo Andrade, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias, Yago e Alex Baumjohann; Rhayner e Denilson.
Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D'Alessandro e Nico López; William Pottker.
Técnico: Odair Hellmann

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos