Topo

Odair vê erros defensivos e lamenta queda do Inter: "Tristeza"

19/04/2018 22h53

O Internacional errou defensivamente no segundo tempo e também falhou ao não conectar contra-ataques. Essa foi a avaliação de Odair Hellmann depois da derrota e eliminação da Copa do Brasil, diante do Vitória, em Salvador. O treinador ainda disse que o adversário não chegou a criar grandes chances e contestou o pênalti que gerou revés no tempo normal.

Depois de vencer por 2 a 1 em casa, o Inter podia até empatar para avançar. Não deu. Ao longo do jogo no Barradão, o Colorado foi jogando menos. E ficou longe de marcar.

"No primeiro tempo, em uma leitura do jogo, a gente teve um pouquinho mais da posse. A gente esteve bem organizado defensivamente e conseguimos jogar no contra-ataque. Mas sem muita posse. Com organização defensiva. Estava bem controlado, organizado. E com posse dentro do que se esperava no jogo. O diferente foi o segundo tempo. Ali, em termos defensivos, não fomos perfeitos. Houve o lance do pênalti, não sei se foi e nem quero colocar a culpa no juiz, mas até ali a gente vinha com um controle. O Vitória não fez uma pressão tão grande. Não tivemos nem a bola no pé e nem a transição", disse Odair em entrevista coletiva.

No primeiro tempo, o Internacional chegou a ter boas chances. Com Pottker, Nico López. Mas na etapa final, nada. Antes do pênalti de Iago em Kanu, convertido por Neilton, Denilson acertou a trave. E Marcelo Lomba fez duas boas defesas.

"O sentimento é de tristeza. Nós queríamos passar de fase e não conseguimos. Acho que o Inter poderia ir mais além na competição, mas não deu. Um sentimento de tristeza, mas logo ele tem que sair. Vai doer hoje à noite, mas amanhã já vamos pensar no Brasileiro. O Inter vai ter esses momentos pela fase que vive. Mas é preciso criar casca, experiência, para dar resposta. É assim que vamos nos fortalecer", comentou o treinador.

Pouco antes, a diretoria garantiu a permanência de Odair Hellmann no cargo. O Inter volta a jogar no domingo, contra o Palmeiras em São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão.