Topo

Valdivia volta a ser titular do São Paulo depois de um mês

Valdivia tem dois gols e três assistências em 13 partidas pelo Tricolor - Érico Leonan/saopaulofc.net
Valdivia tem dois gols e três assistências em 13 partidas pelo Tricolor Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2018 18h20

O São Paulo está escalado para encarar o Atlético-PR, às 19h15 desta quinta-feira, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Derrotado por 2 a 1 no primeiro confronto, em Curitiba, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto para as oitavas de final. E para ter um ataque mais reforçado contra o Furacão, o técnico Diego Aguirre resolveu apostar em Valdivia.

O meia-atacante foi usado no segundo tempo das duas últimas partidas, contra Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro, e Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, mas não era titular há um mês. Na ocasião, iniciou o duelo com o São Caetano pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em 20 de março. No mesmo embate, ainda no intervalo, foi substituído devido a lesão muscular.

Os tricolores entrarão no gramado do Morumbi com Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Régis; Jucilei, Petros e Liziero; Nenê, Valdivia e Tréllez. Aguirre terá 12 jogadores no banco de reservas, incluindo nomes de peso como Christian Cueva e Diego Souza, que não havia sido relacionado para as duas últimas partidas da equipe.

Se vencer por um gol de diferença, o São Paulo decidirá a vaga nas oitavas em disputa de pênaltis com o Furacão.