Topo

Everton comemora golaço à la Ronaldinho: "Mais bonito da carreira"

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2018 21h40

Everton fez um golaço à lá Ronaldinho. No começo do segundo tempo, o atacante de lado entrou a dribles na zaga do Goiás e abriu o marcador para a vitória por 2 a 0 do Grêmio nesta quarta-feira (25). Depois do jogo, ele condicionou o acerto à calma e disse que se trata do mais bonito de sua carreira.

No primeiro tempo, Everton tinha recebido uma boa bola pela esquerda, entrou e bateu cruzado. Mas o goleiro Rangel saiu bem e defendeu. No segundo ele mesmo tratou de criar o espaço com um drible usando a face externa do pé em uma meia-lua. Na área bateu firme.

"Fico feliz, né. Consegui uma meia-lua, o goleiro caiu, tirei bem. No primeiro tempo ele pegou, e procurei manter a calma na segunda chance que eu tive. O time também teve paciência para obter a vitória", afirmou o jogador. "Foi o mais bonito da minha carreira. Fico muito contente", completou. 

O lance abriu uma zaga totalmente fechada e que passou o primeiro tempo sem sofrer gols ou dar chance ao time visitante. Mas tão logo sofreu, abriu o setor e não demorou para cometer pênalti em Luan, que o mesmo converteu em gol.

"Até fora de casa temos encontrado essas dificuldades, os times jogam fechados, temos o domínio, e estamos concluindo as chances em gol e no caminho certo", acrescentou Luan.

O Grêmio pode até perder por um gol de diferença que vai às quartas de final da Copa do Brasil. Também pode empatar ou, por óbvio, vencer, que avança. Em caso de margem de dois gols em vitória do Goiás, a decisão vai para os pênaltis. Diferença maior dá aos goianos a vaga.