Topo

Carille escala Pedrinho e deixa Vital na reserva para decisão na Copa do BR

Pedrinho teve boa atuação contra o Ceará no fim de semana - Marcello Zambrana/AGIF
Pedrinho teve boa atuação contra o Ceará no fim de semana Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 16h13

A participação de Pedrinho no recente empate com o Ceará parece ter agradado a Fábio Carille. Em atividade na tarde desta quarta-feira, o treinador indicou a equipe titular com o jovem xodó da torcida do Corinthians entre os escolhidos. Na quinta, os corintianos recebem o Vitória, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Por não contar com Clayson, que só retorna após a Copa do Mundo, a expectativa era de que Mateus Vital seria o jogador escolhido. Carille, porém, inverteu a lógica: pela necessidade de ir às redes, já que o jogo de ida foi 0 a 0, escolheu Pedrinho para iniciar o duelo com os baianos na ponta direita. Ele formará o ataque, sem nenhum jogador de referência novamente, com Romero na ponta esquerda e ainda Jadson e Rodriguinho pela faixa central. 

Na preparação para o jogo, os auxiliares Osmar Loss e Leandro da Silva, o Cuca, comandaram um treinamento de titulares contra reservas, com finalidade ofensiva. O desafio corintiano será furar a defesa do time baiano, que no último Brasileirão saiu com vitória de Itaquera. 

Pedrinho, vale lembrar, tem tido menos oportunidades com Carille em função de aspectos físicos. Na avaliação da comissão técnica, o jovem de 20 anos não suporta o ritmo de partidas mais intensas, que exijam bastante do ponto de vista defensivo. No último domingo, titular pela primeira vez no ano, ele saiu aos 34 minutos da etapa final. 

A equipe escalada por Fábio Carille é: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.