Topo

Grêmio reserva vence Goiás e se classifica na Copa do Brasil

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2018 21h17

O Grêmio preservou todos os titulares e venceu o Goiás de novo. Nesta quarta-feira (9), em Porto Alegre, o Tricolor confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil com triunfo por 3 a 1. A atuação não foi ruim, mas teve lapsos e até susto depois de um golaço do time visitante. No fim, a qualidade técnica mesmo com a formação suplente fez diferença.

Alisson duas vezes, Maranhão empatou no início da etapa final e depois Thaciano garantiu a vitória ao Grêmio.

No jogo de ida, em Goiânia, o time de Renato Gaúcho usou titulares e venceu por 2 a 0. Em virtude do placar agregado, a escalação foi completamente reserva. Nem Ramiro, suspenso no Brasileirão e fora do Gre-Nal de sábado, foi utilizado. O adversário nas quartas será definido com sorteio.

Alisson passa (e bem) no teste para o Gre-Nal

Alisson, do Grêmio, toma a frente da marcação de David Duarte durante jogo com Goiás - Jeferson Guareze/AGIF - Jeferson Guareze/AGIF
Alisson foi o melhor do Grêmio contra o Goiás, na Arena, pela Copa do Brasil
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

O provável substituto de Ramiro, suspenso pelo terceiro amarelo no Brasileiro, no Gre-Nal foi o grande destaque do Grêmio reserva. Com atitude, inteligência e gol. Além da conclusão que entrou, o camisa 23 teve outras duas boas chances para converter e puxou o Tricolor à frente.

Maicosuel ganha nova chance e ainda decepciona

A velocidade apareceu, mas faltou o resto. Emprestado pelo São Paulo, Maicosuel começou o jogo e novamente ficou devendo uma atuação mais consistente. Na etapa final, foi o primeiro nome sacado por Renato Gaúcho. Um misto de desempenho com condição física.

Titulares assistem jogo

Fora do jogo contra o Goiás, titulares do Grêmio acompanham partida na Arena - reprodução/SporTV - reprodução/SporTV
Jogadores do Grêmio foram ao estádio acompanhar partida da Copa do Brasil
Imagem: reprodução/SporTV

Luan, André, Marcelo Grohe... A Arena teve espectadores de luxo nesta quarta-feira. Poupados, vários titulares do Grêmio foram ao estádio assistir o segundo jogo contra o Goiás pela Copa do Brasil. Eles voltam a atuar no sábado, às 16h (Brasília), novamente em casa contra o Internacional. O clássico é válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Grêmio controla como time titular

O Grêmio reserva manteve ideias de jogo que o time titular faz com maestria. Com grande dose de concentração, o Tricolor dominou a partida a partir da posse de bola e não encontrou resistência para abrir o placar antes da metade do primeiro tempo. O destaque principal foi a movimentação de Alisson e liberdade para dupla Thonny Anderson e Lima.

Goiás arrisca e faz golaço

No segundo tempo, o ritmo do jogo mudou. O Grêmio viu o Goiás atacar mais e arriscando com maior intensidade, o time visitante marcou um golaço. Maranhão acertou lindo chute e pegou Paulo Victor fora do lugar.

Thaciano entra, faz e chora

A vitória do Grêmio saiu bem antes do apito final e sem esforço. Com as trocas, Renato conseguiu deixar o ataque com fôlego e foi na velocidade que o segundo gol nasceu. Madson serviu Alisson e ele deu assistência para Thaciano marcar. O camisa 16 chutou cruzado, venceu o goleiro e desandou a chorar. A conclusão de dentro da área foi a primeira na rede do jogador no clube gaúcho. Nos acréscimos, Alisson ainda fez mais um depois de grande lançamento de Cícero.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 GOIÁS

Data e hora: 09/05/2018 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 12.573 pessoas (11.118 pagantes)
Renda: R$ 301.076,00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: David Duarte, Tiago Luís, Gilberto Júnior, Jacó (GOI)
Gols: Alisson, aos 14 minutos do primeiro tempo (GRE); Maranhão, aos 6 minutos do segundo tempo (GOI); Thaciano, aos 30 minutos do segundo tempo (GRE); Alisson, aos 46 minutos do segundo tempo (GRE)

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Alisson, Lima (Thaciano) e Maicosuel (Pepê); Thonny Anderson (Vico)
Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS: Marcelo Rangel; André Krobel, Edcarlos (Eduardo Brock), David Duarte e Jefferson; Gilberto Júnior, Samuel (Michael), Tiago Luís (Rafinha) e Maranhão; Carlos Eduardo e Jacó
Técnico: Augusto César (treinador interino)