Topo

Jair poupa Gabigol e Rodrygo, mas leva Cittadini como dúvida ao Mato Grosso

Léo Cittadini não está 100% recuperado e não sabe se joga contra o Luverdense - Ivan Storti/Santos FC
Léo Cittadini não está 100% recuperado e não sabe se joga contra o Luverdense Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/05/2018 17h18

O técnico Jair Ventura faz mistério e não divulgou a lista de relacionados para o jogo do Santos contra o Luverdense nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Lucas do Rio Verde-MT, no Mato Grosso, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Brasil. Vale lembrar que os santistas venceram o jogo de ida por 5 a 1. O UOL Esporte apurou quem são os jogadores que não viajaram e até a surpresa da lista: o meia Léo Cittadini.

Jair Ventura poupou seus principais jogadores. Entre eles, Gabigol e Rodrygo. Além da dupla de Meninos da Vila, o treinador deixou no litoral paulista os seguintes atletas: David Braz, Alison, Dodô e Victor Ferraz.

Em contrapartida, Jair levou o meia Léo Cittadini, que desfalcou o time nos dois últimos jogos por conta de dores no tornozelo. No entanto, o jogador não está 100% recuperado e, por isso, não sabe se poderá atuar contra o Luverdense.

Os atletas que não viajaram ficarão treinando no CT Rei Pelé visando o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os principais jogadores poupados contra o Luverdense, atletas como Daniel Guedes, Caju, Yuri, Yuri Alberto, Arthur Gomes e companhia devem voltar a aparecer na escalação santista no Mato Grosso.

Vale ressaltar também os titulares que viajaram, casos de Vanderlei, Lucas Veríssimo, Vitor Bueno e Eduardo Sasha. O zagueiro Gustavo Henrique, uma espécie de 12º titular hoje, também viajou. Ele formará a dupla de zaga com Veríssimo.