Topo

Aniversariante Henrique comemora gol que iniciou reação do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2018 23h54

A noite desta quarta-feira não poderia ser melhor para Henrique. O volante completou 33 anos e ganhou um gol de presente. Foi dele o tento que iniciou a reação do Cruzeiro contra o Atlético-PR. No primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, o capitão celeste viu sua equipe vencer o adversário de virada por 2 a 1 e dar um passo importante na briga pelo hexacampeonato.

"Ótimo presente para mim e para todos os cruzeirenses. Estamos de parabéns, jogamos para vencer. Tivemos nossos momentos, eles também tiveram os deles. Mas soubemos jogar, colocamos a bola no chão e alcançamos o resultado", comentou o capitão.

O gol de Henrique saiu depois de um chutaço do meio da rua. O volante ainda contou com a sorte de uma bola desviada no zagueiro Thiago Heleno e que matou o goleiro Santos. Depois de sair atrás do marcador, o empate do Cruzeiro saiu faltando dez minutos para o apito final. No apagar das luzes, já nos acréscimos, Raniel levou a melhor sobre Zé Ivaldo e virou a partida para a Raposa.

Com o resultado, o Cruzeiro coloca um pé nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta será no Mineirão, mas está marcado apenas para depois da Copa do Mundo, no dia 16 de julho. Até lá, a equipe volta suas forças para o Brasileirão e para o último jogo da fase de grupos da Libertadores. No próximo sábado, a equipe pega o rival Atlético no Independência. Na terça, recebe o Racing no jogo que vale a primeira colocação de sua chave na Libertadores.

"Teremos jogos de extrema importância em um curto espaço de tempo. Agora temos que nos preparar porque só será jogo grande. Então temos que ficar atentos e descansar para ficar 100%", acrescentou Henrique.