Topo

Larghi fala de nova eliminação após uma semana e explica ausência de Luan

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte (MG) e em Chapecó (SC)

16/05/2018 22h53

Pouco mais de uma semana após abrir mão da Copa Sul-Americana e ser desclassificado para o San Lorenzo, o Atlético-MG voltou a sofrer um duro golpe, agora para a Chapecoense, pela Copa do Brasil. Depois de um 0 a 0 no tempo normal, o Galo saiu da competição após ser derrotado nos pênaltis por 4 a 3. Após a partida, Thiago Larghi comentou o que viu do time nos jogos de ida e volta, e explicou porque Luan foi pouco utilizado em Santa Catarina.

"Agora fica só o Brasileiro, temos que focar nele agora. Lamentamos a desclassificação nos pênaltis, tivemos chances para definir a partida, mas não conseguimos. Bola para frente agora e foco no Brasileiro", comentou o treinador. Agora, o Atlético tem que virar a chave rapidamente para voltar sua carga para o Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe encara ninguém menos que o rival Cruzeiro no Independência.

"A gente entende o torcedor, mas sabemos que faz parte do trabalho, fizemos o melhor possível. Dominamos no primeiro jogo, fizemos um bom primeiro tempo aqui, mas fomos eliminados nos pênaltis. Agora temos que reunir as energias, focar no jogo de sábado. Podemos fazer uma boa competição e acredito nisso", acrescentou.

Situação de Luan

Substituído ainda no primeiro tempo do jogo do final de semana, contra o Atlético-PR, o atacante Luan era cotado para começar a partida entre os titulares, como de costume. Mas o jogador começou no banco e foi preterido por Erik durante o segundo tempo contra a Chape. Para Larghi, a situação física impedia que Luan começasse a partida entre os titulares. O atacante só foi promovido ao campo no apagar das luzes e converteu sua cobrança de pênalti.

"O Luan já vinha com esse desgaste, então optamos por começar com o Cazares. Poupamos ele porque foi necessário nesse caso", falou.