Topo

Torcedores driblam determinação e usam camisa do Cruzeiro em jogo no PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/05/2018 22h20

Pelo menos dois torcedores do Cruzeiro "driblaram" a determinação do Ministério Público do Paraná e usaram camisas do time mineiro na Arena da Baixada, no duelo desta quarta-feira contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil.

A determinação do MP-PR, com o aval do Atlético-PR, era de não permitir acesso com a camisa do Cruzeiro (e dos clubes que visitarem a Arena nos jogos com o Furacão). A medida foi divulgada pelo MP-PR com uma maneira de combater a violência.

O MP determinou ainda que não haveria um setor específico para os visitantes na Arena da Baixada. No entanto, um grupo de 40 pessoas sem uniformes estava no mesmo setor da dupla que exibia suas camisas; animadamente, os presentes cantavam o hino do clube mineiro no início do jogo.

Historicamente, as torcidas de Atlético-PR e Cruzeiro mantêm relações cordiais. Embora as principais organizadas dos times tenham rompido relações recentes, a presença de cruzeirenses na Arena da Baixada era encarada como situação do pouco risco pelos dois lados.