Topo

Fora da Copa, Vanderlei admite frustração e culpa campo escuro em falhas

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2018 21h29

O goleiro Vanderlei teve atuação irreconhecível na derrota do Santos para o Luverdense por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O goleiro falhou no primeiro gol do adversário por não segurar um chute fraco no meio do gol e ainda sofreu um golaço, de cobertura, em cobrança de falta de falta do lateral Itaqui. Vale lembrar que o time santista se classificou pois venceu o jogo de ida por 5 a 1.

Na saída de campo, Vanderlei foi questionado se o fato de ter ficado de fora da Copa do Mundo da Rússia teria influenciado em seu desempenho no Mato Grosso. O camisa 1 admitiu a frustração pela não convocação, mas disse que já esperava pela coerência de Tite.

“Não digo mágoa, a gente esperava ser convocado, mas a vida segue. Não, não tem que mexer (convocação influenciou no jogo?) pois dificilmente ele ia convocar, pois ele nem observou. Ia ser muito difícil. Ele sempre fala que mantém coerência e chamou quem teve mais convocações”, afirmou Vanderlei ao Fox Sports.

Em relação as falhas na derrota santista, Vanderlei disse que prefere ver os lances pelo vídeo, mas adiantou que o campo escuro atrapalhou o seu desempenho contra o Luverdense.

“Temos que rever os gols. É escuro (campo), você não enxerga a bola, no segundo gol, a falta nem vi onde passou a bola. Poderia ter evitado esse placar, poderíamos ter calma, poderíamos ter matado o jogo, temos que enaltecer a classificação. Podemos descansar atletas para o clássico contra o São Paulo”, disse.

Acho que não, poupamos o time inteiro. É difícil aqui, viagem longa, o Luverdense fez um grande primeiro tempo lá (Vila). Temos que enaltecer a classificação. Temos que descansar os atletas aqui para o clássico contra o São Paulo. Vamos procurar chegar em todas competições”, concluiu.

Após eliminar Luverdense mesmo com a derrota, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando joga o clássico contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.