Topo

Jair só lamenta 'lesão grave' e minimiza derrota: "no somatório foi 6 a 3"

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2018 22h38

O técnico Jair Ventura evitou expor o time reserva do Santos que perdeu para o Luverdense por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Para minimizar a derrota e má atuação, o treinador lembrou a goleada por 5 a 1 no jogo de ida e valorizou a classificação.

“Avalio como um jogo de 180 minutos, onde o Santos fez uma vantagem muito boa dentro de sua casa e teve o privilégio de poupar jogadores. E no somatório foi 6 a 3, classificação excelente, estamos classificados com os melhores e agora é pensar no clássico de domingo (contra o São Paulo)”, afirmou Jair Ventura.

Questionado sobre o que tirou de positivo e negativo da derrota contra o Luverdense, Jair Ventura citou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o treinador fez questão de expor sua preocupação com Arthur Gomes.

O treinador acredita que pode ter perdido o jogador para toda a temporada. Arthur Gomes deixou o campo chorando com dores no tornozelo esquerdo. Ele sofreu entorse, fez gelo no banco de reservas e será reavaliado pelo departamento médico.

“Mais positivo foi a classificação, importante. Mais negativo a lesão do Arthur, o jogador que mais jogou comigo seja como titular ou entrando e a perda dele vai ser significativa, um jogador com essa característica não temos. Negativo é se acontecer a perda dele, nos preocupa para o clássico e para o resto da temporada”, disse.

Jair Ventura optou por escalar um time somente com jogadores reservas de linha. O goleiro Vanderlei foi o único titular em campo no Mato Grosso. O problema é que os reservas tiveram atuação ruim e foram dominados pelo Luverdense, principalmente no segundo tempo.

“O time do Santos todos tem oportunidades. A vida é feita de oportunidades. Muitos hoje tiveram, agora vamos avaliar aqueles que aproveitaram  ou não. Pelo resultado lógico que queremos vencer, não vou chegar aqui e expor meus atletas, o que gostei ou não. De maneira interna fazemos uma avaliação, isso cabe somente internamente”, concluiu.