Topo

Arrascaeta volta da Copa com gol e classificação, e Mano crava: "ele fica"

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2018 22h59

Apesar de não ter chamado tanta atenção em sua participação na Copa do Mundo, Arrascaeta voltou com tudo ao Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o camisa 10 retornou como titular do time e marcou o gol que teve peso direto na classificação celeste diante do Atlético-PR. As equipes empataram por 1 a 1 no Mineirão e o clube estrelado avançou às quartas de final. Em sua entrevista após o jogo, Mano Menezes não poupou elogios ao atleta e arriscou cravar o futuro do uruguaio: ele ficará na Toca da Raposa.

"Eu disse que não deixaríamos de fora um jogador que voltou da Copa. Saiu como titular e volta como titular. Ele se colocou em uma boa condição, é um jogador importante para a gente, tem capacidade para abrir uma defesa, coisa que estava faltando um pouco para a gente. O time estava tocando, tendo volume, mas estava faltando alguém com a capacidade dele. Ele vai ficar", comentou o treinador.

Arrascaeta voltou ao time do Cruzeiro, mas sua presença entre os onze iniciais contra o Atlético-PR ainda era incerta na véspera da partida. Com a titularidade do meia, Robinho acabou começando a partida no banco, e o setor ofensivo foi formado pelo uruguaio, Thiago Neves, Rafinha e Rafael Sóbis.

No último final de semana, o UOL informou que as negociações com o Monaco esfriaram. A equipe do principado é o maior interessado em contar com o futebol do atleta e saiu na frente por um acordo, embora não tenha mais avançado.

Classificado e atual campeão, o Cruzeiro pegará agora o Santos. O jogo da ida será no dia 1º de agosto com mando do time paulista. A volta será no dia 15, no Mineirão.