Topo

Jorginho critica cera do Bahia e acusa rival de cuspir em cartola do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2018 23h18

O Vasco venceu o Bahia por 2 a 0, mas não conseguiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil – havia perdido primeiro jogo por 3 a 0, em Salvador. O técnico Jorginho foi só elogios a sua equipe, que mostrou bom futebol. Ao adversário, o treinador do Cruzmaltino teceu muitas críticas e ainda acusou um jogador baiano de cuspir no rosto de um dirigente carioca.

“Foi um absurdo. Algo que precisa ser coibido, até mesmo por nós, treinadores. Temos que falar sobre isso. Atrapalhou demais. Tivemos mais dois minutos de acréscimo, mas não jogamos", disse Jorginho.

"Eu fui atleta. Isso está enraizado na nossa cultura. Trabalhei em outros países e vi a questão da disciplina, não ludibriar o adversário. Faz parte deles. Não que a gente não vá jogar com o regulamento, agora o tempo todo jogador simulando lesão... Foi absurdo", completou o comandante do Vasco.

Em seguida, o treinador revelou uma atitude nada nobre de um jogador do Bahia, que referiu não explanar.

"Aquela confusão que houve ali, um dos jogadores do Bahia cuspiu num dos nossos diretores. Uma atitude reprovável. Não se cospe na cara de ninguém. É pior que um soco. É esse nível que a gente precisa coibir", lamentou Jorginho.