Topo

"Novo" Atlético-PR desafia vantagem do Cruzeiro por vaga na Copa do Brasil

Camacho tenta passar pela marcação do Cruzeiro em Curitiba: um novo Furacão vai à BH  - FERNANDO REMOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Camacho tenta passar pela marcação do Cruzeiro em Curitiba: um novo Furacão vai à BH Imagem: FERNANDO REMOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/07/2018 09h44

Um novo Atlético Paranaense estará em campo para desafiar a vantagem do Cruzeiro no Mineirão, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Derrotado por 2 a 1 em casa na partida de ida (2 a 1) há exatamente dois meses, o Furacão mudou a comissão técnica apostando numa reação contra a Raposa e também no Brasileirão, no qual é o penúltimo colocado.

“É um momento importante, porque sabemos dessa responsabilidade. A nossa contribuição é tentar ajudar da melhor maneira. Foram semanas de muito trabalho, conversas, e com uma resposta positiva dos atletas. Estou confiante para este jogo contra o Cruzeiro”, afirmou o técnico Tiago Nunes em declaração ao site oficial do Atlético. Campeão paranaense com um elenco B, ele substitui Fernando Diniz no comando da equipe.

Com Nunes chegaram também outras peças e uma mudança de esquema tático. Nomes como Gabriel Baralhas, Diego Ferreira, Bruno Guimarães, Lucas Macanhan e Renan Lodi, que estavam no elenco de Aspirantes com Nunes no Estadual ou chegaram depois para compor esse elenco, ganharam força com a mudança de comando técnico. Tiago Nunes também descartou o 3-4-3 que vinha sendo usado por Diniz e já definiu o time no 4-3-3.

O novo técnico assumiu o cargo em meio à pausa para a Copa e já tem 21 dias de trabalho. “Tivemos essa parada da Copa para aprimorar o que estávamos fazendo de bom e corrigir o que não conseguíamos fazer. Enfrentando o Cruzeiro e na casa deles, precisamos ter atitude”, declarou o meia Nikão, um dos remanescentes entre os titulares da Era Diniz, ao site atleticano.

O regulamento da Copa do Brasil 2018 tornou a vantagem celeste menor. Antes, os dois gols em Curitiba tinha peso dobrado no desempate; agora, um triunfo atleticano por 1 a 0 já basta para provocar a decisão da vaga nas cobranças de pênaltis. 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Data e hora: 16/07/2018 (segunda-feira), às 20h (Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Thiago Neves e De Arrascaeta (Robinho); Rafinha e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André (Wanderson) e Thiago Carleto; Camacho, Bruno Guimarães e Matheus Rossetto; Nikão, Pablo e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.