Topo

Nunes busca equilíbrio para aproveitar "herança de Diniz" no Atlético-PR

Atlético buscou o empate no fim, mas derrota em Curitiba definiu a vaga para o Cruzeiro - Pedro Vale/AGIF
Atlético buscou o empate no fim, mas derrota em Curitiba definiu a vaga para o Cruzeiro Imagem: Pedro Vale/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/07/2018 22h43

O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro na noite de segunda-feira (16) eliminou o Atlético Paranaense da Copa do Brasil, na soma dos resultados – na ida, derrota por 2 a 1 em Curitiba. Mas o técnico Tiago Nunes, que fez sua estreia no comando do elenco principal do time, aprovou a atuação da equipe e declarou que aposta no equilíbrio para sanar os problemas que o time teve com o ex-técnico Fernando Diniz.

Nunes, que mudou o esquema tático, não mexeu no modelo de jogo. O Furacão buscou a posse de bola e apenas no final da partida, quando o tempo já apertava para que se buscasse uma vitória que deixasse a equipe na Copa, é que passou a mexer na rotação do time. “Foram quase três semanas, 16 treinos, não é um tempo muito grande para mudar a equipe. A gente optou por dar mais uma consistência defensiva”, disse, sem descartar por completo o que vinha sendo feito com Diniz.

“Nem é essa a ideia”, declarou, sobre o trabalho do ex-técnico, “é tentar buscar o que já tinha construído, mas lógico, tentando ser um pouco mais vertical. Fomos abrindo a equipe e logico, fica mais exposto, e foi aí que sofremos o gol. Mas de maneira geral estou muito contente. Temos potencial e margem para evoluir.”

Na quinta-feira (19), o Furacão recebe o Internacional na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileirão, a primeira depois da Copa do Mundo; no domingo, o time volta à Belo Horizonte para encarar de novo o Cruzeiro, desta feita pelo campeonato nacional.