Topo

Raniel admite que não foi tocado, mas questiona cartão: "não me joguei"

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2018 22h28

Após vencer por 2 a 1 na partida de ida, o Cruzeiro só empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, mas se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo da volta, no Mineirão, a Raposa saiu na frente com De Arrascaeta, mas sofreu a igualdade com Bergson, já nos acréscimos. Quando o placar ainda não estava inaugurado, o garoto Raniel entrou em campo e levou o cartão amarelo por causa de uma suposta simulação de pênalti. Após os 90 minutos, o próprio jogador reconheceu que não foi tocado, mas saiu na bronca com a arbitragem.

"Ele realmente não me tocou, mas eu não me jogou. Acabei me atrapalhando na hora de dar a passada e acabei caindo, mas eu não simulei", reconheceu o jogador, amarelado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Raniel ainda teve boa participação durante os 30 minutos que ficou em campo. No gol do Cruzeiro, foi dele o passe para Robinho, que encontrou Arrascaeta dentro da área para finalizar às redes. Vale lembrar ainda que Raniel marcou um dos dois gols celestes que garantiram a vitória mineira na partida de ida, na Arena da Baixada.

"Sabemos que aquele gol foi importante, mas não adiantaria nada se não mostrássemos um bom futebol hoje. Acho que no primeiro tempo não fizemos um jogo como era esperado, mas nos acertamos depois do intervalo, contamos com um erro do adversário e conseguimos sair com a classificação", disse.

Atual vencedor do torneio, o Cruzeiro vai pegar o Santos na fase seguinte da competição. O time paulista superou o Luverdense nas oitavas. As partidas serão nos dias 1º e 15 de agosto, com a Raposa decidindo a classificação em casa.