Topo

Grêmio x Flamengo terá Tite e olheiro do Manchester City no estádio

Treinador abre nova fase de observação da seleção nesta quarta-feira (1), na Arena - AFP
Treinador abre nova fase de observação da seleção nesta quarta-feira (1), na Arena Imagem: AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2018 13h10

Grêmio e Flamengo, nesta quarta-feira (1), terá espectadores especiais. O primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil será acompanhado in loco por Tite, treinador da seleção brasileira, e um olheiro do Manchester City. A partida em Porto Alegre começa às 21h45 (Brasília).

A presença de Tite foi revelada pela CBF, que trata o fato como marco da nova fase de observação de nomes para convocação da seleção. O time nacional volta a jogar em setembro e pode ter atletas de Grêmio e Flamengo na lista de selecionados. Alguns nomes já apareceram na relação da comissão técnica antes da Copa do Mundo.

Já a visita do olheiro do Manchester City foi revelada pelo Esporte Interativo e confirmada pelo UOL Esporte. O scout do clube inglês estará acompanhado de outros dois funcionários do grupo que também controla o Girona-ESP, NY City, Melbourne City, Yokohama Marinos, Torque-URU e Guayaquil City. A passagem por Porto Alegre precede reunião no Uruguai.

A presença em estádios faz parte da rotina de trabalho do grupo de observação do City Group mantido no Brasil. Os integrantes da comitiva negam que tenham interesse específico em campo, mas um nome já é velho conhecido no banco de dados da empresa: Everton, do Grêmio. Artilheiro do time gaúcho na temporada, o meia-atacante já é observado desde 2013.

Grêmio e Flamengo se enfrentam em Porto Alegre duas vezes seguidas. Nesta quarta, pela Copa do Brasil, e no sábado em rodada do Brasileirão. O segundo jogo das quartas de final entre os clubes será em 15 de agosto, no Rio de Janeiro.

CBF anuncia visita a mais jogos

Mais tarde, a própria CBF divulgou em seu site oficial a lista de jogos que serão acompanhados por integrantes da comissão técnica da seleção brasileira nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (2), Matheus Bacchi, auxiliar técnico, e Fernando Lázaro, coordenador do Centro de Pesquisa e Análise (CPA) da CBF, estarão no Maracanã para o jogo Fluminense x Defensor (URU) pela Copa Sul-Americana. No mesmo dia, também pela Sul-Americana, o auxiliar Cleber Xavier estará no Morumbi para São Paulo x Colón (ARG).

Na sequência, a comissão técnica terá representantes nos jogos Botafogo x Santos (em 4 de agosto, pelo Brasileiro), São Paulo x Vasco da Gama (dia 5 de agosto, pelo Brasileiro) e Estudiantes x Grêmio (em 7 de agosto, pela Libertadores). Em nenhum dos jogos a presença de Tite é esperada.