Topo

Clayson sente dores em treino antes de decisão e vira dúvida no Corinthians

Clayson pode ficar fora da decisão desta quarta-feira por causa de dores na coxa - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Clayson pode ficar fora da decisão desta quarta-feira por causa de dores na coxa Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 18h43

O Corinthians tem um problema de última hora antes de entrar em campo para a decisão contra a Chapecoense nesta quarta-feira à noite. O meia-atacante Clayson sentiu dores na coxa no treino desta terça e virou dúvida.

Segundo o técnico Osmar Loss, o atleta seria titular do time alvinegro na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Romero, Jadson e Pedrinho irão compor a linha ofensiva corintiana.

"Até o treino decorrer era a ideia. Mas o Clayson sentiu um desconforto agora no final. São situações que a gente vai ter que avaliar chegando no hotel agora. São coisas que a gente não espera. Era um treinamento para ser descontraído e acabamos tendo um problema de última hora", disse o treinador.

Loss descartou mudar o esquema do Corinthians para o 4-2-3-1. Nessa formação, o técnico colocaria em campo o centroavante Jonathas, recuperado de uma lesão muscular.

"Ele é um jogador que está voltando. Não é bom em um jogo decisivo a gente iniciar com um jogador que não tenha condições de jogar 90 minutos. São substituições necessárias muitas vezes para mudar a forma de jogar. Tem que ter muita cautela nessa hora de saber que a gente tem uma substituição pré-definida antes de começar a partida", frisou Loss.

"Temos muitas opções. Temos o Marquinhos Gabriel, que fez um bom jogo. O Mateus Vital, o próprio Jonathas, que a gente vai tentar entender o cenário com o departamento físico. Mas a gente conta com a recuperação do Clayson. O Araos também pode ser uma opção. É um jogador versátil, que teve uma partida espetacular, principalmente na primeira etapa. O Corinthians está bem servido para essa posição", completou o treinador.

O time corintiano venceu a Chapecoense por 1 a 0 na partida de ida, disputada em Itaquera. Dessa forma, a equipe avança às semifinais da Copa do Brasil com um empate. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

"A gente vai buscar nossa forma de jogar, a manutenção da posse de bola. É claro que quando chega nos momentos finais o adversário acaba se expondo um pouco mais. Se o resultado estiver contra, aí sim a gente pode usar esse recurso da vantagem adquirida em São Paulo", afirmou Loss.