Topo

Loss cita clima de decisão e admite pressão no caso de derrota em Chapecó

Loss orienta o zagueiro Léo Santos em treino: Corinthians busca vaga na semifinal - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Loss orienta o zagueiro Léo Santos em treino: Corinthians busca vaga na semifinal Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 19h03

O técnico Osmar Loss não escondeu que a partida contra a Chapecoense desta quarta-feira tem clima de decisão. Na véspera do duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador ressaltou a importância do confronto e admitiu que a pressão sobre ele irá aumentar no caso de derrota em Chapecó.

"Eu acho que o caráter do jogo tem um peso diferente [em relação à partida entre os times no último domingo, também em Santa Catarina]. É uma eliminatória, uma decisão, somente uma equipe passa. Esse jogo agora também talvez tenha mais valor, é uma decisão. No jogo do Brasileiro, não. Temos ainda mais 20 rodadas para percorrer. Esse jogo quem passar vai para a semifinal", disse o treinador.

O Corinthians vem de duas derrotas seguidas na temporada, para o Colo-Colo, na Libertadores, e para a própria Chapecpense, pelo Brasileirão. Os maus resultados ocorreram depois de o time emendar vitórias após a parada da Copa do Mundo.

"É natural que aumente a pressão. Uma eliminação neste momento não passa pela nossa cabeça, mas são resultados passíveis. A gente não trabalha para isso. Certamente se a gente não sair classificado a pressão aumenta. Nós da comissão temos a confiança e segurança da diretoria e dos próprios jogadores", frisou Loss.

O time corintiano venceu a Chapecoense por 1 a 0 na partida de ida, disputada em Itaquera. Dessa forma, a equipe avança às semifinais da Copa do Brasil com um empate. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

"A gente tem que se precaver e ter o cuidado de dar uma orientação. Mas a ideia não é a gente não chegar nesse momento, não. Esse momento é muito tenso para todos", disse o treinador, que espera uma Chapecoense mais leve nesta quarta.

"O que a Chapecoense fez na segunda etapa é o que eles devem pretender fazer desde o primeiro momento do jogo. Neste jogo eles não terão a dificuldade de estar na zona de rebaixamento, talvez vão estar mais seguros", disse.

Para Loss, o Corinthians, em contrapartida, estará mais preparado para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. "[O time] Está mais vacinado, certamente a gente vai buscar conter o que aconteceu na partida, um jogo muito intenso, de contra-ataques de ambas as equipes. A gente tem que entender nossas características para jogar o melhor jogo", destacou Loss.