Topo

Renato fecha portões e treina pênaltis no Grêmio antes de rever o Fla

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2018 12h00

O último treinamento do Grêmio antes de reencontrar o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi com portões fechados. Na manhã desta terça-feira (14), Renato Gaúcho adotou a privacidade para definir a equipe antes da viagem ao Rio de Janeiro. Na parte aberta para imprensa, alguns jogadores treinaram pênaltis.

A escalação tem apenas uma grande dúvida: o parceiro de Maicon.

Cícero ganhou a forte concorrência de Jailson, de boa atuação e autor de um gol diante do Vitória, no último domingo. Os dois já travaram duelo logo após a saída de Arthur.

A atividade com portões fechados não chega a ser novidade. Renato adotou como padrão, ao longo do ano, trabalhar sem a imprensa às vésperas de entrar em campo. Desta vez a medida se justifica por ser antes da decisão no Maracanã.

O desempenho de Cícero e Maicon tem gerado contestações pelas características. Tanto no primeiro jogo contra o Flamengo como na partida diante do Estudiantes. Com Jailson, o setor ganharia mais poder de marcação e intensidade.

Depois de mostrar vídeo com detalhes do Flamengo e comandar atividade com portões fechados, Renato abriu os portões na fase do recreativo. Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez não estavam no rachão, mas o clube gaúcho não informou problemas. Cortez foi o único atleta a correr ao redor do gramado.

A provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero (Jailson), Ramiro, Luan e Everton; André.

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (Brasília), no Rio de Janeiro. Na primeira partida, os times ficaram no 1 a 1. Em caso de novo empate a vaga será decidida nos pênaltis. Sem gol qualificado, quem vencer garante classificação às semifinais.