Topo

Cuca avisa que Santos tem outras opções para o lugar de Vágner Love

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/08/2018 23h05Atualizada em 16/08/2018 06h52

Após a eliminação do Santos na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no Mineirão, o técnico Cuca admitiu que estava aguardando a contratação do atacante Vágner Love. No entanto, o presidente do Besiktas-TUR sumiu e não foi possível receber a rescisão contratual até às 23h59 (de Brasília) desta quarta-feira, quando fechou a janela de transferências da Europa.

No entanto, o treinador já havia adiantado que, caso a contratação de Vágner Love não fosse fechada, o Santos possui outras opções no mercado da bola.

Cuca, aliás, quis falar pouco sobre reforços pois entendeu que o momento era de exaltação aos jogadores que atuaram na desclassificação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. Apesar da derrota nos pênaltis por 3 a 0, a equipe santista foi “guerreira” em campo no tempo normal e conquistou a primeira vitória sob o comando de Cuca: 2 a 1, de virada.

“Está em busca desses nomes que você falou, provavelmente possa fechar um de hoje para amanhã (Vágner Love), mas temos outras opções, também. Mas quero enaltecer o meu grupo, não posso deixar de enaltecer esses guerreirinhos que hoje foram para o jogo, deram o máximo, venceram. Falar de outros jogadores hoje seria até um crime por tudo o que tem feito”, afirmou Cuca após vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no tempo normal e ser eliminado nos pênaltis.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Santos havia se acertado financeiramente com o atacante Vágner Love e aguardava apenas o envio da rescisão contratual do Besiktas, clube do centroavante atualmente. Love assinaria contrato em definitivo por duas temporadas e também ficou frustrado com o fim da negociação.

Já Marcelo Moreno estava descartado antes mesmo do fechamento da janela. Agora, o Santos trabalha com outros nomes no mercado interno. Um deles é o centroavante Junior Maranhão, do Atlético-GO, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B.