Topo

Fábio pega 3 pênaltis e vira grande herói do Cruzeiro: "tinha me preparado"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2018 21h58

Assim como aconteceu na edição passada da Copa do Brasil, Fábio voltou a virar o protagonista do Cruzeiro em uma disputa de pênaltis. Na vitória da equipe nas penalidades contra o Santos, o goleiro pegou nada menos que as três primeiras cobranças e garantiu o time na semifinal da competição. Após o jogo, o camisa 1 falou sobre sua dedicação para dar esse retorno positivo dentro de campo.

"Queria pegar os pênaltis para ajudar meus companheiros, para que tivessem mais tranquilidade. O Santos teve seus méritos, mas nós também jogamos bem, a bola não entrou mais vezes. Só tenho a agradecer. Jesus é maravilhoso", comentou o goleiro.

Depois de vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no tempo normal, o Santos até foi com o moral alto para a disputa de pênaltis, mas levou uma ducha de água fria logo em seguida. Raniel e David converteram para o Cruzeiro, enquanto Fábio pegou as três cobranças do Peixe: Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota.

"Eu não sou ninguém sem Deus. Nada disso seria possível. Aliado à minha dedicação, juntos com meus treinamentos, com o Robertinho que venho trabalhando há oito anos. Só tenho a agradecer a todos, ao Rafael, ao Brasão (goleiros reservas) são fundamentais na nossa dedicação diária. Espero ser referência para que eles sigam bem na carreira", acrescentou.

Esta é a terceira vez seguida que o Cruzeiro avança para a semifinal da Copa do Brasil. Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Bahia.