Topo

Fla é confirmado com H. Dourado titular. Grêmio tem Cortez e Jailson

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2018 20h58

As escalações de Flamengo e Grêmio estão confirmada para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), no Maracanã. O time de Maurício Barbieri tem Henrique Dourado como titular e a equipe de Renato Gaúcho conta com Jailson.

Fla e Grêmio empataram o primeiro jogo, em Porto Alegre, em 1 a 1. Quem vencer, no Rio, avança. Em caso de novo empate a vaga será decidida nos pênaltis.

Na comparação com a primeira partida da eliminatória, o Fla tem duas trocas. Na Arena, Marlos Moreno e Uribe iniciaram o jogo. O Grêmio, do outro lado, também atuou com duas caras diferentes - Marcelo Oliveira e Cícero.

Henrique Dourado, autor de 11 gols no ano, começa a partida confirmando o bom momento pelo Fla. No final de semana, pelo Brasileiro, ele marcou o gol da vitória diante do Cruzeiro. Vitinho, contudo, se consolida como dono de uma vaga na formação.

Já do lado do Grêmio a grande novidade é Jailson. O volante desbancou Cícero e será o parceiro de Maicon no meio-campo. Mas ele não é um intruso na equipe. Em 2017, por conta de lesão de Michel, o jovem terminou a Libertadores como titular.

O Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Leo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego; Everton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.

A escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; André.