Topo

Maicon chama eliminação do Grêmio de frustrante: "Gol de bobeira"

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2018 23h50

Maicon definiu a eliminação do Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil, como frustrante. Depois de perder por 1 a 0 no Maracanã, o capitão do time gaúcho afirmou que a atuação fora de casa merecia placar melhor. Ainda na avaliação do volante, o gol de Everton Ribeiro foi marcado em bobeira defensiva. O camisa 7 converteu após falha de Cortez.

No jogo de ida, Grêmio e Flamengo empataram em 1  a 1. Com o revés por 1 a 0, o time gaúcho para no torneio e agora segue em duas competições: Libertadores e Brasileiro.

"Eliminação frustrante pelo o que a gente apresentou no jogo. Jogamos praticamente 90 minutos em cima deles. Tomamos gol de bobeira, mas saímos de cabeça erguida pelo jogo", disse Maicon na saída de campo.

O lance da partida ocorreu cedo. Aos 5 minutos, Vitinho levantou na área, Bruno Cortez tentou afastar de primeira e furou em bola. Ela explodiu em Lucas Paquetá e acabou sobrando para Everton Ribeiro na entrada da área. Dali, o meia-atacante encheu o pé e marcou.

"O gol foi falha minha, infelizmente a bola quicou e atrapalhou. Só que quem dominou rolou para trás. Não foi ele quem fez o gol", comentou Cortez.

O Grêmio volta a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians. No dia 28, a equipe de Renato Gaúcho recebe o Estudiantes na segunda partida das oitavas de final da Libertadores. Na Argentina, o clube gaúcho perdeu por 2 a 1.