Topo

Mano valoriza foco do Cruzeiro, exalta Fábio e minimiza polêmica do fim

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2018 23h07

O técnico Mano Menezes saiu satisfeito com a produção do seu time na classificação contra o Santos que valeu uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pelo terceiro ano seguido. Em sua entrevista após o jogo, o treinador celeste valorizou o jogo do Cruzeiro, que chegou a carimbar a trave por duas vezes. O comandante também não deixou de comentar sobre a confiança e o foco dos atletas mesmo nos momentos de instabilidade. Por fim, exaltou a brilhante atuação de Fábio, que pegou todos os três pênaltis do adversário e virou o grande herói da noite.

"O Fábio foi brilhante, mas nós iríamos fazer os cinco gols do jeito que as coisas estavam indo, do jeito que treinamos os pênaltis. São esses momentos que te mostram que as coisas são difíceis mesmo, que tem que respeitar todo mundo. Agora passamos e chegamos entre os quatro", comentou o técnico.

"É um grande goleiro, às vezes existem bons goleiro que não são pegadores. Mas a própria trajetória vai tornando isso. Lembro que era difícil fazer no Dida, depois no Marcos. Isso sem duvida cria uma dificuldade maior para o próximo batedor. Às vezes você erra ate porque quer tirar muito. Isso é fruto do Fábio, da sua capacidade, do nosso treinador de goleiro. Rafael está no mesmo nível", acrescentou.

Mano também comentou sobre a polêmica no fim do jogo. Após o Cruzeiro cobrar uma falta no último lance, o Santos recuperou a bola e Gabriel ficou com o campo inteiro pela frente para tentar fazer o terceiro gol. Contudo, o árbitro Rodolpho Toski apitou o fim da partida e interrompeu o que poderia ser o contra-ataque da classificação santista. No desespero, Cuca e outros jogadores invadiram o campo, e o goleiro reserva Vladimir acabou expulso. Mano minimizou o caso:

"A gente pode fazer a teoria que a gente quiser. Acho que o Dodô deveria ser expulso. Então vamos analisar tudo. O árbitro acrescenta um minuto a mais, mas só para a gente fazer nossa cobrança, sem compromisso de completar o lance. Além disso, no rebote da falta, foi falta no David. Quando você comete dois erros sucessivos, você tem que terminar o jogo. Então está tudo dentro do normal, reclamar da arbitragem hoje, para o lado de lá, também não é justo", pontuou.