Topo

Santos quer que árbitro de jogo contra o Cruzeiro não apite mais seus jogos

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 17h51

O fim da partida entre Cruzeiro e Santos continua gerando polêmica. Nesta quinta-feira (16), o clube paulista anunciou que entregará um ofício à CBF para protestar contra o árbitro Rodolpho Toski Marques.

A diretoria pedirá à Comissão de Arbitragem para que Rodolpho não apite mais partidas da equipe santista. Além disso, o Santos pede providências para que o árbitro passe por um processo de reciclagem.

A acusação de “grosseira prática de antijogo e ausência de bom senso” citada pelo Santos na nota se refere ao último lance da partida desta quarta: o árbitro apitou o fim do jogo no momento em que Gabigol receberia um lançamento e sairia livre no ataque.

O clube afirma que pedirá uma apuração disciplinar sobre a interrupção da jogada aos 49 minutos do segundo tempo. Há o argumento de que o trio de arbitragem havia sinalizado cinco minutos de acréscimo, de modo que o jogo deveria ter seguido até os 50.

A interpretação de Cuca e do restante da comissão técnica é de que o lance polêmico desestabilizou a equipe para a decisão por pênaltis, que acabou eliminando o Santos nas quartas de final da Copa do Brasil.