Topo

Futebol


Corinthians se recusa a mudar semi pedida pelo Fla; Globo ainda vê chance

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

2018-08-30T16:14:28

30/08/2018 16h14

O Corinthians já demonstrou posição contrária à hipótese de alteração de data da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (30), o Flamengo enviou à CBF um pedido para que fosse alterado o jogo de ida, marcado para o Maracanã no dia 12 de setembro. A direção corintiana já avisou que não aceita a eventual mudança.

Dona dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, a TV Globo ainda analisa a hipótese em conjunto com a CBF e aguarda, entre outros detalhes, a definição da possível passagem do Palmeiras, que joga nesta quinta, às quartas de final da Copa Libertadores. Assim, será possível analisar melhor as datas disponíveis, prováveis conflitos de calendário e os jogos do mês de setembro. Nesse momento, a chance ainda é pequena. 

O pedido do Flamengo é baseado nas datas que se abriram no calendário rubro-negro, e também do Corinthians, após a eliminação dos dois clubes na última quarta-feira de Libertadores. Para o primeiro jogo da semi, no dia 12 de setembro, seriam três os desfalques da dupla: Cuéllar e Paquetá, do lado do Fla, e Fagner, pelos corintianos. 

Na avaliação da cúpula do Corinthians, o aceite por parte da CBF ao Flamengo abriria um precedente perigoso a ser também explorado por outros clubes futuramente e seria incoerente com outras situações recentes em que o calendário de clubes foi prejudicado pelos jogos da seleção brasileira.

Mais Futebol