Topo

Não é só Tite: seleções estrangeiras devem desfalcar semis da Copa do BR

Com quatro convocados, Flamengo é o time com mais desfalques em jogo de ida - Gilvan de Souza/Flamengo
Com quatro convocados, Flamengo é o time com mais desfalques em jogo de ida Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

31/08/2018 11h00

Quando o técnico Tite anunciou, em 17 de agosto, a convocação da seleção brasileira para os amistosos da seleção brasileira nos dias 7 (contra Estados Unidos) e 11 de setembro (contra El Salvador), criou um problema para os times que disputam as semifinais da Copa do Brasil. Afinal, dos quatro remanescentes na competição, três tinham jogadores na lista do treinador.

O problema é que as baixas não ficaram restritas às convocações feitas pelo Brasil. As demais convocações sul-americanas também tiraram alguns jogadores que estariam em campo em 12 de setembro, data das partidas de ida das semis da Copa do Brasil 2018.

O maior prejuízo ficou com o Flamengo. Além de perder o goleiro Hugo (que não é titular) e o meia Lucas Paquetá, a equipe rubro-negra ainda perdeu o lateral esquerdo Miguel Trauco para a seleção peruana e o meia Gustavo Cuéllar para a colombiana. O Peru joga contra Holanda (dia 6) e Alemanha (dia 9), enquanto a Colômbia pega Venezuela (dia 7) e Argentina (dia 11).

O Cruzeiro, por sua vez, já havia perdido o zagueiro Dedé para a seleção brasileira. Nesta quarta-feira (29), o meia Giorgian de Arrascaeta também foi convocado pelo Uruguai, mas a equipe tem apenas um jogo (contra o México, em 7 de setembro), o que permitirá seu retorno a tempo da partida do dia 12. O Corinthians teve apenas o lateral direito Fágner convocado pelo Brasil.

O Palmeiras, que não teve nenhum jogador convocado por Tite, também escapou das listas estrangeiras. Nomes como Alejandro Guerra (Venezuela) e Miguel Borja (Colômbia) ficaram fora de suas respectivas seleções.

Confira os convocados que desfalcam os semifinalistas da Copa do Brasil:

  • Corinthians: Fagner (lateral direito, Brasil)
  • Cruzeiro: Dedé (zagueiro, Brasil)
  • Flamengo: Hugo (goleiro, Brasil), Miguel Trauco (lateral esquerdo, Peru), Gustavo Cuéllar (meia, Colômbia) e Lucas Paquetá (meia, Brasil)
  • Palmeiras: Nenhum convocado