Jair barra Pedrinho e monta Corinthians com 3 volantes e Fagner para semi

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Clayson é novamente titular do Corinthians após Pedrinho ser barrado

    Clayson é novamente titular do Corinthians após Pedrinho ser barrado

O Corinthians foi definido pelo treinador Jair Ventura com mudanças importantes para enfrentar o Flamengo, quarta-feira (12), no Maracanã. A equipe colocada em campo no CT Joaquim Grava nesta terça teve novidades em todos os setores, e uma postura bastante cautelosa para o primeiro duelo de semifinal da Copa do Brasil.  

Na lateral direita, Fagner foi mantido após treinamento na segunda-feira e, salvo algum imprevisto, será escalado. No miolo da zaga, ainda existia a expectativa de que Pedro Henrique, recuperado de lesão, pudesse retornar, mas Jair manteve Léo Santos, apesar de falha contra o Palmeiras. 

O meio-campo, em expediente pouco usual dos últimos tempos do Corinthians, terá três volantes. Jair Ventura optou não apenas por Ralf e Douglas, que têm sido titulares, mas também por Gabriel, que assim retorna para compor o time no Maracanã. 

Mais à frente, o Corinthians deve ter Jadson, Clayson e Romero. Com isso, Pedrinho foi para o banco de reservas após apresentar dificuldades defensivas no dérbi. Ventura apostará em um ataque sem referência, já que Roger não tem condições legais de atuar na Copa do Brasil. Jonathas será reserva. 

O Corinthians escalado em treinamento foi: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Avelar; Ralf, Gabriel e Douglas; Jadson, Romero e Clayson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos