Topo

Ansiedade faz Edilson recorrer a remédios na véspera da final pelo Cruzeiro

Lateral será titular do Cruzeiro na partida decisiva contra o Corinthians, em Itaquera - Luciano Belford/AGIF
Lateral será titular do Cruzeiro na partida decisiva contra o Corinthians, em Itaquera Imagem: Luciano Belford/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2018 16h32

O Cruzeiro está com a cabeça totalmente focada na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta quarta-feira. Minutos depois de perder para o Vasco, no último domingo, os jogadores rapidamente mudaram o discurso e citaram a decisão mais importante do ano para o clube. Titular no lado direito, Edilson ficou em Belo Horizonte e não entrou em campo no Rio a fim de chegar descansado em Itaquera. Mas o lateral contou em entrevista que mal conseguiu dormir e precisou recorrer aos medicamentos para controlar a ansiedade na véspera do jogo.

"A importância do título é de fazer parecer ser o primeiro. Ontem, eu já comecei a tomar remédio para dormir bem, descansar bem. Até esquecemos as finais antigas. Pensamos no agora, como se fosse a primeira final. É sempre uma motivação extra, é meu primeiro ano aqui no Cruzeiro, quero conquistar títulos aqui. Essa motivação é o que nos move. Quando chega as decisões, parecemos crianças, queremos ganhar de toda forma", comentou o lateral.

Contratado no início do ano, Edilson já levantou a taça de campeão mineiro de 2018 com o Cruzeiro. Pela Copa do Brasil, o lateral já foi campeão em 2016, com o Grêmio.

"Os atletas têm um controle muito grande com a alimentação. Ninguém ia dar brecha de comer algo estranho para ficar mal às vésperas de uma decisão. Mas o sono, a ansiedade pega, alguns jogadores têm mais facilidade de dormir, outros não. O cara fica ligado no 220. Ontem à noite eu já comecei a pensar nos momentos decisivos, a gente começa a ver vídeos. Essas coisas são excepcionais para um jogador que trabalha e almeja chegar em momentos como esses. É muito difícil, temos que valorizar ao máximo, muitos jogadores nunca passaram por momentos assim. Temos que valorizar cada segundo e nos planejarmos para fazer o melhor dentro de campo", acrescentou.

Respeito ao Corinthians e consciência do que fazer

A entrevista de Edilson também foi marcada por palavras de muito respeito ao Corinthians. Apesar de esperar um jogo complicado, o lateral deixou claro que a equipe está bem preparada e ciente do que precisa ser feito na partida mais decisiva do ano.

"Respeitamos muito a equipe do Corinthians, é uma equipe muito grande no cenário nacional. Mas vamos com uma estratégia de jogo que estamos treinando aqui. Esperamos executá-la da melhor maneira possível. E ter a maior competência possível nos 90 minutos. Serão os 90 minutos da nossa vida, do ano, daremos a vida para fazer nosso melhor", concluiu.