Topo

Cruzeiro fecha preparação com mistério na lateral para pegar o Corinthians

Marcelo Hermes é o reserva na esquerda, mas Romero surge como sombra no setor - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Marcelo Hermes é o reserva na esquerda, mas Romero surge como sombra no setor Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2018 13h42

O Cruzeiro está pronto para enfrentar o Corinthians na finalíssima da Copa do Brasil, mas o técnico Mano Menezes não confirmou o time que vai entrar em campo às 21h45 desta quarta-feira. Em mais um treinamento fechado, o time mineiro finalizou a preparação para a decisão e vai para São Paulo com o mistério sobre quem será o substituto de Egídio na lateral esquerda.

Titular da posição, Egídio foi amarelado na partida de ida, no Mineirão, e não jogará o compromisso da volta. Reserva de imediato, Marcelo Hermes é o provável substituto, mas tem como concorrente o argentino Lucas Romero. Apesar de ser volante de origem, Romero já foi constantemente improvisado na lateral direita, e tem chances de ser aproveitado também no lado oposto.

No banco de reservas, há chances reais de Mano poder contar com Arrascaeta. O uruguaio estava na Ásia e serviu sua seleção na manhã desta terça-feira, mas já embarcou para o Brasil e tem chegada prevista para a tarde desta quarta, horas antes da final em Itaquera. Se isso acontecer, Arrascaeta começará a partida no banco de reservas.

O departamento jurídico do Cruzeiro também aguarda a resposta do STJD sobre a situação do atacante Sassá. O jogador foi punido com seis partidas de suspensão por causa de um soco no lateral Mayke após a semifinal contra o Palmeiras. Na última segunda, o Cruzeiro entrou com um pedido de efeito suspensivo para tentar levar seu jogador para a decisão. Se obtiver a resposta positiva, Sassá também ficará no banco.

A tendência é de que Mano Menezes escale o Cruzeiro com a seguinte formação: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Vencedor por 1 a 0 na partida de ida, a Raposa só precisa de um empate para sagrar-se hexacampeã da Copa do Brasil e se isolar como maior ganhadora do torneio no país.