Topo

De Arrascaeta joga apenas 45min e deve reforçar Cruzeiro em final

De Arrascaeta atuou por apenas 45min nesta terça - Shuji Kajiyama/AP
De Arrascaeta atuou por apenas 45min nesta terça Imagem: Shuji Kajiyama/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/10/2018 10h11

O Cruzeiro deve ganhar um reforço importante para a decisão da Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira (17), às 21h45 (de Brasília), contra o Corinthians, em Itaquera. O meia Giorgian De Arrascaeta atuou por apenas 45min no amistoso desta terça contra o Japão, em Saitama, e é esperado na capital paulista para se reunir com o elenco de Mano Menezes.

O camisa 10 entrou como titular da seleção uruguaia e acabou substituído logo no intervalo por Jonathan Rodríguez, autor do terceiro gol do time sul-americano na derrota por 4 a 3. O período de jogo reduzido anima o Cruzeiro, que conta com o meia por pelo menos um tempo na final de quarta.

O próprio clube mineiro tratou de incorporar De Arrascaeta ao grupo que tenta o sexto título de Copa do Brasil, o segundo consecutivo. O Cruzeiro, que usou as redes sociais para comentar sobre a participação do meia no jogo em Saitama, espera a chegada do uruguaio para esta quarta-feira, horas antes do duelo na Arena Corinthians.

Em virtude da convocação, De Arrascaeta desfalcou o Cruzeiro na primeira parte da decisão. Na última sexta-feira, no entanto, o jogador apenas assistiu do banco de reservas o jogo contra a Coreia do Sul – o Uruguai perdeu por 2 a 1.

Sem o camisa 10, o Cruzeiro abriu vantagem na final contra o Corinthians ao vencer por 1 a 0 no Mineirão, em partida realizada na última quarta-feira. Um simples empate na capital paulista assegura o troféu para De Arrascaeta, Mano Menezes e companhia; vitória corintiana pela mínima vantagem leva a decisão para os pênaltis.