Topo

Dedé fala em escrever história e aguarda Arrascaeta: "depois ele descansa"

Zagueiro está confiante para segundo jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira - REUTERS/Ueslei Marcelino
Zagueiro está confiante para segundo jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2018 14h32

Titular em todos os jogos do Cruzeiro até aqui na Copa do Brasil, o zagueiro Dedé sonha em escrever seu nome ainda mais na história do clube. Bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil do ano passado, o defensor tem uma nova chance de levantar a taça, agora como um dos principais personagens da equipe. Responsável pela última entrevista na Toca da Raposa antes do confronto contra o Corinthians, Dedé falou sobre a consciência do grupo para cumprir bem as funções na partida do ano para a equipe mineira.

"Essa partida vai concretizar o bom trabalho que fizemos durante este período todo. Apesar de termos saído da Libertadores e ficado um pouco afastado do Brasileiro, o ano está sendo muito bom, com muitas decisões e graças a Deus, na grande maioria, fomos muito bem. Sabemos que será muito difícil jogar lá. Mas será importante demais para nossa temporada, para a diretoria, a torcida e nós atletas cravando nosso nome na história do clube, com uma conquista inédita", falou.

Vale lembrar também que Dedé é um dos indicados ao prêmio Bola de Ouro, como melhor jogador desta edição da Copa do Brasil. O Cruzeiro ainda conta com o goleiro Fábio, que concorre ao prêmio de Luva de Ouro.

"Eu e o Fábio temos o nome na disputa da Bola de Ouro, mas representamos todos os atletas, não acho que fui o melhor. Fico feliz, mas acho que junto com outros atletas fomos muito bem. Tem jogadores de qualidade que passam a carreira sem ter a chance de conquistar um título como este. E eu estou tendo oportunidade de ajudar agora dentro de campo", acrescentou.

Espera por Arrascaeta

Junto com Dedé, Fábio e Thiago Neves, Arrascaeta é um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada. Para a partida em Itaquera, o uruguaio passará por uma situação parecida com outra vivida pelo zagueiro. O meia disputou amistosos na Ásia com sua seleção, mas já deixou o continente e embarcou para o Brasil. Arrascaeta deverá chegar em São Paulo durante a tarde desta quarta-feira e começar a partida contra o Corinthians no banco de reservas. Recentemente, Dedé viajou dos Estados Unidos até São Paulo para voltar a entrar em campo pelo Cruzeiro 24 horas depois de servir o plantel de Tite.

"Não deu nem para mandar mensagem para ele ainda. É um voo bem mais longo do que o meu, a viagem é mais exaustiva, acho que ele vai ficar no banco, é um dos nossos titulares que tem jogado. Vai ser difícil para ele, vai ser uma carga bem pesada, mas confiamos nele e esperamos ele aqui. Da mesma forma que o Mano tem citado o nome dele, nós jogadores temos cravado que ele estará aqui. Depois do jogo ele descansa", concluiu.