Topo

"É o jogo do ano para o Corinthians", diz Jadson na véspera da decisão

Jadson em ação no primeiro jogo da final: Corinthians precisa da virada na final - REUTERS/Washington Alves
Jadson em ação no primeiro jogo da final: Corinthians precisa da virada na final Imagem: REUTERS/Washington Alves

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 19h22

O meio-campista Jadson classificou a decisão da Copa do Brasil diante do Cruzeiro como o jogo do ano para o Corinthians. O camisa 10 alvinegro também falou sobre o jejum de gols do time na temporada - a equipe, que não vai às redes há quatro jogos, precisa vencer o adversário por dois gols de diferença para ser campeão.

"Isso incomoda nosso grupo, ficar muito tempo sem fazer gols. É o jogo do ano para nós por estar disputando o título. Tomara que a fase ruim passe e a bola possa entrar novamente, O grupo está concentrado e sabe da importância do título. Tomara que possamos fazer gols amanhã. Será um jogo muito difícil", disse Jadson.

Fagner, que concedeu entrevista coletiva ao lado do meia, ressaltou que o Corinthians precisa se adequar rapidamente ao esquema tático do Cruzeiro - o time mineiro não poderá contar com o lateral esquerdo Egídio.

"A gente precisa ser eficiente em todos os setores, erra o mínimo possível e estar bem tecnicamente. Temos de ter a leitura rápida do jogo para ver qual caminho tomar", ressaltou o lateral direito.

Fagner evitou dar pistas do time corintiano que será escalado pelo técnico Jair Ventura, mas celebrou o período de treinos antes da decisão.

"Não dá para falar nada, foi fechado. Serviu para os jogadores que vinham numa sequência descansarem e trabalharem. Semana foi boa em todos aspectos, físico e tático", afirmou.

O Corinthians deve entrar em campo com o zagueiro Pedro Henrique na vaga de Léo Santos, que só participou do aquecimento do treino desta terça-feira. Na frente, há a possibilidade de Jair escalar o centroavante Jonathas.