Topo

Arrascaeta faz viagem de 25 horas e chega para final: 'Estamos juntos'

Meia chegou faltando seis horas para a final e vai começar a decisão no banco de reservas - Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Meia chegou faltando seis horas para a final e vai começar a decisão no banco de reservas Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2018 16h38

O técnico Mano Menezes terá o meia De Arrascaeta à disposição para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta noite de quarta-feira (17). Depois de uma viagem de mais de 25 horas, o uruguaio aterrissou em São Paulo nesta tarde e foi direto para o hotel da equipe. A tendência é de que ele comece a partida no banco de reservas.

Arrascaeta estava a serviço da seleção de Oscar Tabárez para amistosos na Ásia. No início da tarde de terça, o jogador deixou Tóquio, no Japão, e iniciou seu trajeto de volta para o Brasil. A chegada de Arrascaeta foi registrada por volta das 16h desta quarta-feira. O Cruzeiro já divulgou o momento e a mensagem de apoio do camisa 10.

"Fala, Nação Azul. Cheguei agora em São Paulo com muita fé e muita confiança. Esta noite, estamos juntos. Um abraço grande", falou o jogador.

Para a vaga de Arrascaeta, Mano Menezes deverá manter Rafinha como titular, deixando o uruguaio para o decorrer do jogo. A outra dúvida no esquema celeste é na lateral esquerda, já que Egídio está suspenso. O provável time que vai começar a finalíssima é formado com: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Marcelo Hermes (Lucas Romero); Henrique, Ariel Cabral; Thiago Neves, Robinho e Rafinha; Barcos.

Vencedor por 1 a 0 na partida de ida, o Cruzeiro só precisa de um empate para ficar com o hexacampeonato. Se isso acontecer, a equipe irá ultrapassar o Grêmio e se tornar o recordista de títulos do torneio no Brasil. Até aqui, a Raposa já faturou as edições de 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017.