Topo

Com Sheik e Jonathas, Jair Ventura define Corinthians para a final

Sheik é uma das novidades do Corinthians para a partida decisiva em Itaquera - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Sheik é uma das novidades do Corinthians para a partida decisiva em Itaquera Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Bruno Grossi, Diego Salgado e Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

17/10/2018 20h49

O técnico Jair Ventura fez três alterações no Corinthians para a partida decisiva contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. O treinador colocará em campo os atacantes Emerson Sheik e Jonathas, além do volante Gabriel. Saem da equipe, respectivamente, Clayson, Mateus Vital e Douglas. O zagueiro Léo Santos, recuperado de dores na coxa esquerda, também foi escalado.

Dessa forma, o Corinthians entrará em campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson e Emerson Sheik; Jonathas.

O Cruzeiro, por sua vez, atuará com Fábio; Edíson, Dedê, Léo e Lucas Romero; Ariel Cabral e Henrique; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

Jair terá 12 jogadores à disposição no banco de reservas. São eles: Walter, Thiaguinho, Pedro Henrique, Marllon, Vilson, Carlos Augusto, Douglas, Danilo, Pedrinho, Mateus Vital, Clayson e Sergio Díaz.

Mano Menezes terá os seguintes jogadores no banco: Rafael, Murilo, Cacá, Ezequiel, Marcelo Hermes, Lucas Silva, Bruno Silva, De Arrascaeta, Rafael Sobis, David, Raniel e Fred.

O Cruzeiro venceu a partida de ida por 1 a 0 no Mineirão. O time mineiro conquistará a Copa do Brasil com um empate em Itaquera. O Corinthians precisa derrotar o adversário por dois gols de diferença - se vencer por um, a decisão será nos pênaltis.