Topo

Mano Menezes brinca com estilo defensivo: "agora terão mais tolerância"

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2018 00h32

Comandante do Cruzeiro na conquista do hexacampeonato, Mano Menezes levantou sua terceira Copa do Brasil, a segunda com o time mineiro. Após a vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, que garantiu uma nova taça para a Raposa, o treinador esbanjou bom humor em sua entrevista ainda dentro de campo. Nos microfones, o técnico brincou sobre seu estilo defensivo de jogar e do investimento para trazer Arrascaeta em um voo de primeira classe para o Brasil.

"Acho que o pessoal vai ter mais um pouquinho de tolerância com minha maneira defensiva de jogar. Existem maneiras de se ganhar, eu tenho meu estilo, acredito no que faço e os jogadores também acreditam nele. Por isso somos bicampeões, eu como técnico e eles como jogadores", comentou o treinador.

Leia também:

Para sair vencedor de Itaquera, o Cruzeiro saiu na frente do marcador com Robinho e fechou a conta com Arrascaeta, no segundo tempo. O meia viajou por mais de 25 horas da Ásia para o Brasil. Questionado sobre o investimento de R$ 60 mil para trazer o jogador em um voo de primeira classe, Mano brincou com o assunto e fez referência ao prêmio da Copa do Brasil, de R$ 50 milhões.

"Valeu (a pena), dizem que o prêmio é bom, dava para gastar um pouquinho", brincou.

Com a conquista, o Cruzeiro ultrapassa o Grêmio e vira o recordista de títulos da Copa do Brasil, levantando a taça em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Além disso, essa é a primeira vez que um clube fatura dois títulos em sequência em todas as edições do torneio.

"Não acredito muito no papel do treinador individualmente, ele tem que ter competência nos momentos de desconfiança. E decisões são feitas para ganhar, quando chega em final, tem que ser campeão", concluiu o técnico.