Topo

Thiago Neves provoca Atlético-MG após hexa da Copa do Brasil: "É 6 a 1"

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2018 00h12Atualizada em 18/10/2018 10h31

Thiago Neves não perdeu a chance de provocar o Atlético-MG após o hexa da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (17). Logo após o triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians em São Paulo, o camisa 30 concedeu entrevista ao canal Desimpedidos e disparou contra o arquirrival.

Lembrando-se do número de taças de cada equipe no torneio de mata-mata, o meia-atacante fez alusão à derrota do Galo por 6 a 1 para a Raposa em 2011. O resultado é a maior goleada sobre o adversário e ainda salvou a equipe celeste de um rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro.

Leia também:

"Isso aqui é hexacampeão", disse apontando para a medalha da Copa do Brasil. "É para poucos. Nós temos seis [títulos], tem time em BH que tem uma. Então é seis a um, seis títulos contra um e bicampeão, que os caras também não têm", acrescentou.

A brincadeira de Thiago Neves arrancou risada de Fred, um dos integrantes do canal Desimpedidos. O jogador tem a fama de provocador. No entanto, minutos depois do confronto, também soube falar sério e se manifestou sobre o triunfo do Cruzeiro.

Autor do gol feito na vitória do jogo de ida sobre o Corinthians, no Mineirão, o meia-atacante demonstrou emoção ao falar com a imprensa no fim do confronto.

"É especial. Aos 33 anos, todo mundo já fala que a gente está encerrando a carreira. Uma parte do choro é por causa do título nosso", afirmou.

Thiago Neves ainda fez análise sobre a atuação da equipe na partida contra o Corinthians. O meia-atacante enalteceu o fato de seu time aprender a sofrer.

"É muito difícil jogar aqui, todo mundo sabe. A gente fez um jogo equilibrado. A pressão a gente iria tomar o jogo todo, nosso torcedor iria nos apoiar. A gente é cascudo, maduro, sabe sofrer quando tem que sofrer e sabe matar quando tem que matar. A gente mereceu esse título, nosso time mereceu por tudo que a gente faz, tudo o que a gente trabalha. Eu só agradeço por levar esse bicampeonato com o Cruzeiro", comentou o jogador, que ainda falou sobre o seu rendimento pessoal em 2018:

"O importante é estar sempre focado em ajudar o companheiro, o seu clube. Se joga bem ou mal, o importante é ajudar", acrescentou.