Topo

Corinthians

Carille admite dúvidas e vê Corinthians inacabado: "Falta um pouco de tudo"

Rodrigo GazzanelAg. Corinthians
Imagem: Rodrigo GazzanelAg. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

07/02/2019 23h38

O empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE nesta quinta-feira (7) foi suficiente para o Corinthians avançar na Copa do Brasil, mas o resultado suado e o desempenho abaixo do esperado ligam o alerta neste começo de temporada. Em entrevista após a partida, Fábio Carille admitiu os problemas e a necessidade de o time melhorar mais rápido.

"O adversário conseguiu rodar a bola no nosso campo e a gente teve dificuldade. Temos que entender o torcedor, e sabemos que temos que melhorar", reconheceu o treinador, para quem ainda "falta um pouco de tudo" no Corinthians. "Sabemos que temos que melhorar o nosso jogo, nosso conjunto. Eu também estou acelerando com a comissão, para definir o quanto antes uma forma de jogar. Tenho dúvidas, mas preciso definir o quanto antes para que eles saibam o que fazer em campo", afirmou Carille.

Contra o Ferroviário, o Corinthians teve pouco a bola e só não foi eliminado porque a pressão final do time cearense não rendeu frutos. Gustavo foi o herói da classificação ao marcar dois gols, mas o que mais chamou a atenção foi a dificuldade do setor defensivo em parar o centroavante adversário, Edson Cariús. "Faltou um pouquinho mais de atenção do nosso time", admitiu o treinador.

Os problemas mais urgentes seguem os mesmos: erros na bola aérea e dificuldade na armação. Para Carille, a lentidão na saída de bola é "falta de sequência de trabalho". "Contra o Palmeiras foi uma formação diferente, com o Ramiro por dentro; agora levei o Ramiro para uma linha mais adiante. Aí vem a questão da repetição. Nós precisamos definir o quanto antes a forma de jogar porque isso vai facilitar para todo o mundo", repete o treinador.

Classificado, o Corinthians agora espera o vencedor de Avenida-RS e Guarani-SP para conhecer o adversário da segunda fase da Copa do Brasil, que também tem jogo único, no próximo dia 20. Antes disso o Alvinegro deve encarar o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, com time bastante mexido neste domingo (10).

"A questão não é nem poupar, porque do domingo até a quinta [quando pega o Racing] dá tempo de recuperar. A questão é dar um gás maior, colocar o elenco para rodar. Quero saber o quanto antes do meu elenco, ver jogadores iniciando ou durante a partida para ter um entendimento melhor do que temos dentro do Corinthians hoje", diz Carille, confirmando mudanças para o próximo compromisso.

A intenção é "observar com segurança", porque a situação no Estadual também não é das melhores - após cinco rodadas o Corinthians está fora da zona de classificação para as quartas de final.

Corinthians