Topo

Corinthians

Carille repete Corinthians que venceu clássico para duelo na Copa do Brasil

Técnico definiu o time que enfrenta o Avenida-RS, amanhã, em Itaquera, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Técnico definiu o time que enfrenta o Avenida-RS, amanhã, em Itaquera, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2019 17h19Atualizada em 19/02/2019 18h32

O técnico Fábio Carille realizou treino tático na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava, visando o duelo do Corinthians diante do Avenida-RS, amanhã, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

O treinador repetiu a mesma escalação que iniciou o clássico contra o São Paulo no último domingo. Sendo assim, o Corinthians deve iniciar a partida contra o Avenida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustagol.

O treinador relacionou 23 jogadores para o duelo contra o Avenida-RS. O atacante Sérgio Dias e o zagueiro Léo Santos foram as novidades em relação aos atletas que encararam o São Paulo. O paraguaio não foi inscrito no Campeonato Paulista, mas foi aprovado quando entrou no segundo do tempo do empate contra o Racing por 1 a 1, na semana passada. Já o jovem zagueiro faz parte da estratégia de rodízio de zagueiros de Carille. Ele entra no lugar de Marllon, que foi relacionado em seu lugar no clássico.

Carille já havia antecipado nas últimas entrevistas que o momento agora é de entrosar o time. Desta forma, o treinador deve poupar menos atletas para os próximos jogos.

Jadson segue de fora do time. O meia, que ficou no banco de reservas no clássico, não deve sequer ser relacionado pois ele realizará reforço muscular por 15 dias por conta de dores nos dois joelhos.

O camisa 10, inclusive, não deve participar do duelo decisivo contra o Racing-ARG, dia 27 deste mês, válido pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Além de Jadson, o Corinthians conta com mais dois desfalques: o volante Renê Júnior, que faz transição do departamento médico para o campo após realizar cirurgia no joelho esquerdo, e o volante Gabriel, que opera o tendão adutor da perna direita amanhã e desfalca o time por até três meses.

Corinthians