UOL Esporte Copa do Nordeste
 
05/08/2010 - 22h07

Ceará cai em casa para o América-RN e segue sem vencer pós-Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Ceará segue sem vencer após o encerramento da Copa do Mundo-2010. E pior: começa a perder dentro de casa. Na noite desta quinta-feira, o time cearense foi surpreendido, sofreu um gol nos acréscimos do segundo tempo e acabou sendo derrotado pelo América-RN por 1 a 0, no Castelão, pela Copa do Nordeste.

Com isso, contabiliza oito partidas sem ganhar na temporada (torneio regional e Campeonato Brasileiro). Sua última vitória ocorreu no dia 7 de julho, quando superou o Santa Cruz por 1 a 0. De lá para cá, contabiliza quatro derrotas e outros quatro empates.

Com o revés desta noite, os cearenses param nos 16 pontos e não conseguem entrar no G-4 da Copa do Nordeste. Já o América-RN sobe para 15 e ganha ânimo para tentar sair da preocupante situação na Série B da competição nacional --após 12 jogos, ocupa a penúltima colocação.

Diante da situação do rival, o Ceará se mandou para o ataque. No entanto, sua finalização não estava boa. Aos 13min, por exemplo, Camilo desperdiçou uma bela oportunidade. Aos 38min, foi a vez do goleiro Rodolpho fazer uma bela defesa, após cabeçada de Wellington Amorim.

O América-RN, por outro lado, priorizou o sistema defensivo. Raramente, chegou ao ataque e quase não levou perigo ao gol defendido por Michel Alves no primeiro tempo.

Para piorar, acabou sendo surpreendido nos acréscimos da etapa final. Aos 48min, Rafael Paraná acertou uma bomba em cobrança de falta e selou a vitória do elenco potiguar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host