UOL Esporte Copa do Nordeste
 
19/08/2010 - 07h03

Com times reservas, América-RN e Náutico se enfrentam pela Copa do Nordeste

Filipe Grecco
Em São Paulo

Visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, América-RN e Náutico mandam seus times reservas a campo para o duelo desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Machadão, em Natal, em partida válida pela 13ª rodada da Copa do Nordeste.

Com 15 pontos ganhos em 11 jogos o América-RN começou a rodada na nona colocação da classificação da Copa do Nordeste. Um tento a mais tem o Náutico, que ocupa a sétima posição, com o mesmo número de partidas. Mesmo que aja um vencedor no duelo desta terça, este não entra no G-4.

O América-RN entrou em campo na última terça-feira e venceu o Paraná Clube, em Curitiba, por 1 a 0. Devido a desgastante viagem até o sul do País, o técnico Lula Pereira optou por relacionar apenas os jogadores que não atuaram ou sequer fizeram parte da delegação que esteve no Paraná. Apenas o atacante Soares, que entrou no segundo tempo da partida pela Série B, é que foi convocado para o jogo de hoje.

Já o técnico Sérgio China, responsável por comandar o Náutico na Copa do Nordeste, encerrou os trabalhos para esta partida na manhã de ontem e a delegação do Timbu seguiu para Natal à tarde, com o time indefinido. O certo, é que treinador contará com jogadores como o meia João Henrique e o atacante Tiaguinho, cedidos pelo comandante Alexandre Gallo, que ficou com o time principal em Recife, se preparando para o duelo de sábado, ante o Icasa, pela Série B.

“Este jogo será importante, pois estamos pensando na classificação para as semifinais e precisamos dos três pontos”, declarou Sérgio China. Já o goleiro Rodrigo Carvalho, também falou da dificuldade da partida: “Temos que ter tranqüilidade para conquistarmos a vitória. Vamos nos doar ao máximo para voltar com os três pontos”.

AMÉRICA-RN X NÁUTICO

Data: 19/08/2010 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Joaquim Webster F. Martins (CE)
Auxiliares: Armando Lopes de Souza e Carolina Romanholi Melo (ambos do CE)

América-RN
Adson; Edson Rocha, Carlos e Thiago; Luiz Fernando, Junior Terceiro, Jackson, David e Dick; Alberto e Soares (Wellington Silva)
Técnico: Lula Pereira

Náutico
Rodrigo Carvalho; João, Saulo, Nilson e Wellington; Elder, Marcelo, Dinda e João Henrique; Tiaguinho e Emanuel
Técnico: Sergio China

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host