Topo

ABC se impõe em casa, goleia Itabaiana e conquista a primeira vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2013 22h09

Com um futebol consistente, o ABC se impôs diante do Itabaiana para golear a equipe sergipana por 4 a 1 nesta quinta-feira, no Frasqueirão, pela quarta rodada do grupo A da Copa do Nordeste. O time potiguar conseguiu sua primeira vitória na atual edição da competição regional e ainda sonha com uma vaga na próxima fase. Os gols foram marcados por Vanderlei, Renato, Rodrigo Silva, Julian e Edson.

Bastou a bola rolar para o ABC pressionar o Itabaiana e mostrar sua força nos primeiros minutos. Não demorou para saírem os gols. O primeiro foi aos 14, quando Vanderlei completou de letra após cruzamento para a área. Já o segundo, aconteceu aos 28, com Renato. Em cobrança de falta ensaiada, Jean Carioca recebeu de Walter Minhoca e levantou na medida para Renato vencer Sérvulo com um chute certeiro.

O domínio do time potiguar era grande e o terceiro esteve próximo de acontecer em pelo menos duas oportunidades. O Itabaiana quase não oferecia resistência e ainda deixava muito espaço em sua defesa quando tentava responder aos ataques do adversário. No entanto, o placar seguiu inalterado e a torcida do ABC comemorou a vitória parcial ao final do primeiro tempo.

A segunda etapa iniciou e os donos da casa mantiveram o ritmo do começo da partida. Com apenas quatro minutos, a equipe acabou ampliando placar, com Rodrigo Silva cobrando pênalti. Na jogada, a bola bateu na mão de Rogério e o árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega entendeu que a penalidade aconteceu.

A vantagem fez com que o ABC mantivesse a posse de bola tentando deixar o tempo passar. Quando se pensava que o Itabaiana não esboçaria reação, Furlan obrigou Andrey a praticar uma bela defesa, aos 19, com uma bicicleta. Os sergipanos se animaram e conseguiram diminuir o placar, aos 25, com Julian cobrando falta. Entretanto, Rogério acabou sendo expulso e terminou com a reação da equipe.

O domínio do ABC continuou e Edson marcou o quarto gol, aos 29, quando Edson finalizou de longe e a bola desviou em Silvio antes de entrar. A situação do Itabaiana estava ruim e conseguiu piorar quando Eduardo Rato também recebeu o vermelho, aos 34, e os visitantes jogaram os minutos finais com dois jogadores a menos. A primeira vitória do time potiguar estava assegurada.