Sport derrota o Santa Cruz novamente e faz a final contra o Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Sport confirmou sua classificação para a final da Copa do Nordeste ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Arruda. Rithely e Patric fizeram os gols do time da casa. Léo Gamalho descontou. A equipe rubro-negra tinha vencido o jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 2 a 0.

A equipe pernambucana irá decidir o título regional contra o Ceará. O time alvinegro perdeu por 2 a 0, na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Adriano Pardal e Gláucio. No entanto, os visitantes asseguraram presença na decisão porque venceram o primeiro jogo por 4 a 0, em Fortaleza.

O clássico iniciou com o Sport mantendo uma postura inteligente porque pouco de expunha e esperava um contra-ataque para aumentar sua vantagem. A tarefa do time visitante foi facilitada, aos 18, quando Everton Sena foi expulso ao cometer falta em Neto Baiano.

O gol esteve próximo de sair quando Leandro Souza cometeu pênalti ao derrubar Felipe Azevedo dentro da área. Neto Baiano cobrou, aos 33, e acertou a trave.

O Santa Cruz acabou perdendo mais um jogador, aos 40, quando Leandro Souza foi expulso. Com a vantagem de dois jogadores, a equipe visitante conseguiu abrir o placar, aos 44, com Rithely.

Bastou o segundo tempo iniciar para o Santa Cruz buscar o empate. Léo Gamalho aproveitou um erro do lateral Patric e finalizou de pé direito para balançar a rede com um minuto.

O Sport não demorou para reagir e marcou o segundo com Patric. O lateral direito arriscou um chute de longe e a bola desviou em Luciano Sorriso antes de entrar, aos dez. No fim, aos 40, Felipe Azevedo foi expulso. Entretanto, isso não atrapalhou a classificação dos visitantes.

O América-RN iniciou melhor a partida e contando com o apoio de sua torcida acabou abrindo o placar, aos 20. Adriano Pardal recebeu passe pela esquerda e finalizou cruzado. A equipe da casa continuou melhor e marcou o segundo, aos 28, com Glaucio. O atacante recebeu passe sozinho, tirou um zagueiro da jogada e finalizou com precisão para vencer Luís Carlos.

A segunda etapa iniciou com uma pressão do América-RN. Entretanto, o Ceará soube se defender para não sofrer mais gols e confirmar sua vaga na final.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos