Topo

Com dois do Brocador, Bahia vence time observado por 'espião' do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 23h35

O Bahia continua com 100% de aproveitamento em 2016. Em mais uma noite de Hernane Brocador, que foi às redes duas vezes, o time tricolor venceu o Confiança-SE por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em Aracaju (SE), em duelo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Com a vitória sobre o Confiança, o Bahia chega a 12 pontos no grupo C da Copa do Nordeste e abre cinco em relação ao Santa Cruz, que também fez a sua parte na noite desta quarta-feira ao vencer o Juazeirense por 1 a 0, fora de casa. Desta forma, o time tricolor já se classifica para as quartas de final com um triunfo sobre o Juazeirense na próxima rodada da Copa do Nordeste, dia 9 de março, quarta-feira.

Com o resultado, o Bahia segue sem perder pontos em jogos oficiais na temporada 2016. Agora, são sete jogos e sete vitórias. O time tricolor só tropeçou em amistosos, no empate por 2 a 2 contra o Santos, ainda no início do ano, e na derrota de 6 a 1 para o Orlando City, no último fim de semana, resultado que gerou protestos da torcida tricolor.

Fases do jogo. O grande destaque da noite acabou sendo Hernane Brocador. Ele precisou de pouco mais de 20 minutos para abrir 2 a 0. Aos 15min, Hayner – que havia entrado na vaga de João Paulo, que saiu machucado – cruzou da direita e Hernane completou de cabeça para as redes. 1 a 0.

Apenas seis minutos depois, o Brocador voltou a aparecer. Após escanteio da direita, a bola passou pela defesa do Confiança e encontrou o atacante, que no susto completou de perna esquerda para as redes. 2 a 0, e mais um na conta de Hernane, que foi aos cinco gols e abriu ainda mais vantagem na artilharia da competição nacional.

O terceiro e último gol da partida veio já no segundo tempo, aos 30min. Parceiro de ataque de Hernane, Edigar Junio chutou forte de fora da área e venceu o goleiro Rafael Sandes. 3 a 0, placar final.

Para lembrar:

Espião. O jogo contou com a presença de Jayme de Almeida, auxiliar-técnico do Flamengo. Ele foi observar o Confiança, adversário do Fla no próximo dia 16, em jogo da Copa do Brasil. O duelo acontece no mesmo estádio Batistão, palco do jogo entre Bahia e Confiança nesta quarta-feira.

Bruxa solta. Antes mesmo do segundo tempo, o Bahia perdeu três jogadores por contusão. O lateral João Paulo saiu ainda no primeiro tempo, enquanto Danilo Pires e Tunga foram substituídos no intervalo.

EI. O Bahia anunciou nesta quarta-feira que aceitou a proposta da Turner, responsável pelo Esporte Interativo, para ceder os direitos de transmissão para TV Fechada do Campeonato Brasileiro dos anos de 2019 a 2024. Leia mais