Topo

Com vaga e 1º lugar garantidos, Bahia enfrentará Santa Cruz com time misto

Técnico Doriva revelou que não irá utilizar o time principal contra o Santa - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Técnico Doriva revelou que não irá utilizar o time principal contra o Santa Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 10h38

Para o Santa Cruz, uma decisão. Para o Bahia, basicamente um amistoso. Assim as duas equipes encaram o jogo da próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova, às 21h45, pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Diante disso, o time baiano deve mandar um campo repleto de reservas, conforme já foi adiantado pelo técnico Doriva.

“Nós estamos classificados na primeira colocação, então, acredito que será uma maneira de colocar esses jogadores [novatos e recuperados] para dar ritmo. Não queremos perder ninguém por lesão. Vamos conversar internamente, alinhar e colocar um time competitivo em campo”, disse o treinador logo após a vitória de 2 a 0 sobre o Bahia de Feira.

Sobre a partida de ida das quartas de final do Campeonato Baiano, Doriva aprovou o desempenho da equipe, apesar de lamentar as chances perdidas que poderiam dar ao Bahia uma vantagem ainda maior para o jogo de volta, domingo, na Arena Fonte Nova.

“Nós realizamos um primeiro tempo com muito volume de jogo, criando oportunidades e finalizando diversas vezes. Acho, porém, que nos faltou mais eficiência. Mas, sobre a parte tática, a gente foi muito bem. Marcou o adversário na frente, com inteligência, o que nos proporcionou espaço para criar chances. A equipe esteve bem”, acrescentou.

Com o 2 a 0 construído no jogo de ida, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença no duelo de volta para avançar às semifinais do Campeonato Baiano.

Santa Cruz ainda busca vaga

O Santa Cruz, por sua vez, ainda não está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Com dez pontos ganhos, o segundo colocado do grupo C (o mesmo do Bahia) precisa pelo menos de um empate para garantir a vaga sem depender dos outros resultados. Na competição, classificam-se para a próxima fase os líderes de cada grupo além dos três melhores segundos colocados.

“A partir de agora, serão apenas decisões. Os jogos têm esse peso para nossa equipe. É preciso recuperar bem os atletas, até porque não teremos muito tempo para treinar. Precisamos, também, dar uma sequência aos jogadores que estrearam, para que possamos ganhar ritmo e entrosamento. Assim, chegaremos mais fortes na reta decisiva”, disse o técnico Marcelo Martelotte, referindo-se também ao jogo de domingo, contra o América-PE, pelo Estadual.